Google começa a liberar envio de dinheiro pelo Gmail no Brasil

Por Redação | 22.08.2015 às 09:05
photo_camera Divulgação

No início do ano, o Google liberou o envio de dinheiro por meio do Gmail. A novidade estava disponível apenas no Reino Unido, mas alguns usuários brasileiros têm relatado que a ferramenta começou a ser liberada por aqui nesta sexta-feira (21).

O recurso funciona com o auxílio do Google Wallet e as transferências são "anexadas" às mensagens de correio eletrônico enviadas pelo serviço. Na barra de ações, localizada na parte inferior da janela de composição de uma nova mensagem, é possível notar o símbolo de libra esterlina. Basta clicar no ícone para inserir a quantia que deseja enviar ou solicitar para outro usuário.

Para utilizar a opção é preciso que o remetente seja maior de 18 anos e possua uma conta bancária associada à carteira virtual do Google e integrada ao Gmail. "O Google Wallet está integrado ao Gmail para que você possa enviar dinheiro para amigos e familiares de forma segura e rápida diretamente no Gmail – mesmo se eles não têm uma conta no Gmail", explica o Google em seu blog.

Ao receber dinheiro pela primeira vez, o usuário vai precisar reivindicá-lo por meio da criação de uma conta no Google Wallet, no qual o seu cartão de débito ou conta bancária será vinculado. Depois disso, o dinheiro pode ser mantido no saldo do Wallet para enviar posteriormente a outros destinatários, ser gasto na Google Play Store ou simplesmente para transferir para sua conta bancária.

A novidade já apareceu para você? Aqui na redação do Canaltech, sim!

Dinheiro Gmail

(Foto: Sérgio Oliveira / Canaltech)