Google coloca seus carros sem motoristas nas ruas

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 09h05
photo_camera Reprodução/Google
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou no último mês que iria colocar alguns protótipos de seus carros que dirigem sozinhos para rodar em algumas estradas da Califórnia (EUA) e esta semana cumpriu a promessa.

Quando foram anunciados em maio, os carros da companhia eram aparentemente veículos não apenas autônomos, mas também desprovidos de quaisquer controles para um eventual motorista que quisesse dirigir o veículo do modo "antigo". Os modelos exibidos nas ruas da Califórnia, porém, são um pouco diferentes: eles possuem, sim, controles para o motorista para o caso de algo sair fora do planejado. Algumas fontes citam, porém, que o carro não-pilotado do Google é até "seguro demais".

A companhia até mesmo criou um site especialmente para os motoristas que quiserem relatar suas experiências ao dirigirem próximos aos carros autônomos da marca, oferecendo um espaço para que eles comentem se acharam os protótipos estranhos, confiáveis, divertidos, etc. O Google deu a entender até mesmo que vai fazer pinturas especiais em alguns dos carros, para que se tornem "obras de arte ambulantes".

Ao que tudo indica, o Google pretende lançar uma série de outros programas de veículos autônomos nos próximos anos, o que significa que os carros testados nas estradas norte-americanas são apenas mais um pequeno passo da empresa rumo ao desenvolvimento de toda uma frota de carros sem motorista.

Fonte: The Verge

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.