Google cobre fachadas de Data Centers com arte

Por Redação | 12 de Maio de 2016 às 20h09
photo_camera http://cdn.slashgear.com/wp-content/uploads/2016/05/cloudclo

O Google revelou hoje um novo projeto que permite a artistas do mundo todo reimaginar as fachadas de seus Data Centers usando arte. Essa é uma tentativa de destacar as construções responsáveis por abrigar toda a estrutura de computação na nuvem da empresa, geralmente prédios gigantes que ficam em locais remotos.

O vice presidente de Data Center do Google Joe Kava falou um pouco sobre o projeto: "Não tem muito o que ver do lado de fora dessas construções, as pessoas não fazem ideia de que essas incríveis estruturas tornam a vida moderna possível. Para começar a mudar isso nós criamos o "Data Center Mural Project", uma parceria com artistas para trazer um pouco da mágica de dentro de nossos Data Centers para fora."

O Data Center que fica no condado de Mayes em Oklahoma já conta com as pinturas feitas pelo artista Jenny Odell – na Bélgica, a arte foi feita por Oli-B. O próximo local que deve receber as pinturas do projeto é Dublin, na Irlanda, e a artista responsável pela arte por lá será Fuchsia Macaree.

Confira algumas artes e mais detalhes do projeto no vídeo abaixo:

A pintura de Oli-B no Data Center de St. Ghislain, na Bélgica, mostra nuvens coloridas na fachada da construção. Os elementos da pintura do artista destacam a comunidade, o lugar e as pessoas que trabalham ali.

Já a artista Jenny Odell se inspirou em estruturas coletadas no Google Maps para suas pinturas em Oklahoma. Sua arte ficou organizada em quatro conjuntos de elementos, cada um focando em diferentes tipos de estrutura do mundo moderno. Confira o vídeo da artista que conta mais detalhes sobre o seu trabalho no projeto do Google:

Mais Data Centers da gigantes de buscas serão pintados em breve. O site oficial do projeto mostra mais detalhes e informações de cada um dos artistas.

Via: Data Center Murals e Slash Gear

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.