Google Cloud Platform já atende 1 bilhão de usuários finais

Por Redação | 09 de Março de 2017 às 18h50
photo_camera Reprodução

Apesar de ainda amargar um terceiro lugar distante da liderança, a gigante Alphabet e sua empresa de nuvem pública Google Cloud Platform continuam avançando na disputa pelo mercado de cloud contra as rivais Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure.

Durante a abertura da conferência Next 2017, em São Francisco, nesta quarta-feira (08), a diretora de computação em nuvem do Google, Diane Green, revelou nomes de uma séries de novos clientes de peso usando a plataforma de cloud da companhia, – incluindo HSBC, Colgate, Verizon e eBay – demonstrando que o a empresa segue avançando no setor.

Diretora de computação em nuvem do Google, Diane Green (foto: Divulgação/Google)

A empresa revelou ainda um novo modelo de cobrança que deverá trazer preços mais previsíveis para atendimento a clientes. Apelidado de Engineering Support, o modelo permitirá que clientes paguem apenas para as funções que suas equipes precisarem, substituindo o antigo formato de porcentagem variável do uso dos produtos.

Novas métricas divulgadas pela companhia também indicam que a companhia segue em um bom caminho. Ao todo, a Google Cloud Platform atende mais de 1 bilhão de usuários finais por meio dos produtos e serviços de seus clientes.

Aplicativos de nuvem da empresa também tiveram alguns resultados positivos mostrados: a suite de aplicativos de produtividade G Suite já atingiu 3 milhões de usuários pagantes. Só os aplicativos Gmail e Google Drive já estão instalados em mais de 1 bilhão de smartphones, com 800 milhões de usuários ativos mensais.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!