Google Cast passa a funcionar no Chrome sem a necessidade de extensão

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 18h30

Nesta segunda-feira (20), o Google anunciou que o Google Cast está incorporado em definitivo no Chrome, permitindo que qualquer usuário do navegador possa transmitir conteúdos para dispositivos compatíveis sem a necessidade de instalar ou configurar alguma extensão. Sendo assim, a extensão Google Cast para o Google Chrome, lançada em julho de 2013 não é mais necessária.

No mês de março, o aplicativo Google Chromecast foi rebatizado para Google Cast. A decisão visa facilitar a identificação para os usuários que utilizam a extensão no Chrome. Agora, sem a necessidade da extensão, os usuários irão se deparar com um ícone de transmissão quando estiverem em sites que são integrados com o Cast. Com apenas um clique será possível visualizar conteúdos de sites na TV, ouvir músicas em auto-falantes, entre outras funcionalidades.

Google Cast

A novidade começou a ser disponibilizada no mês passado para alguns usuários da versão 51 do Chrome. Agora, a mudança começará a estar disponível para todos os usuários do browser. Segundo o Google, a remoção da extensão é opcional. Os usuários que utilizam a mesma continuarão a usufruir da funcionalidade. O Google Chrome também permite que os usuários acessem a função do Google Cast por meio do botão direito em uma página web.

Google Cast

Para utilizar a novidade, basta se certificar que você está com a última versão do Google Chrome instalada em seu computador.

Via VentureBeat e Google