Publicidade

Google Cardboard ganha versão especial inspirada em Star Wars

Por| 04 de Dezembro de 2015 às 12h48

Link copiado!

Google Cardboard ganha versão especial inspirada em Star Wars
Google Cardboard ganha versão especial inspirada em Star Wars
Tudo sobre Google

O Google está realmente empolgado com a estreia de Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força. Depois de fazer com que seus principais serviços ficassem com a cara da série e até trazer um idioma fictício da franquia para dentro do seu serviço de tradução, agora é a vez de Guerra nas Estrelas também chegar à realidade virtual. A empresa acaba de lançar uma versão do Google Cardboard, seus óculos de papelão, totalmente inspirada no universo cinematográfico dos Jedis.

Embora o lançamento da novidade tenha contado com a presença de Stormtroopers, a companhia revelou quatro modelos distintos para o acessório. É claro que um deles era inspirado no visual dos soldados do Império Galáctico, mas os demais já pegam carona no longa que chega aos cinemas em apenas algumas poucas semanas. Assim, você pode entrar no mundo da realidade virtual também em um design inspirado nos robôs R2-D2 e BB-8, além do vilão Kylo Ren.

Ficou interessado? Pois, infelizmente, você dificilmente vai conseguir ter uma belezinha dessas nas mãos e muito menos diante de seus olhos. Embora o Google tenha lançado essa linha especial de Star Wars do Cardboard gratuitamente nos Estados Unidos, ela será distribuída somente entre os clientes da Verizon. Isso porque a operadora norte-americana foi a parceira na produção do acessório e, por isso, essa exclusividade. Mais do que isso, trata-se de uma versão mais do que limitada. Ao todo, foram feitas 200 mil unidades que foram espalhadas pelas mais de 1,7 mil lojas da companhia telefônica pelo país.

Continua após a publicidade

Segundo um porta voz de Mountain View, esse número reduzido de Cardboards foi proposital e feito para durar por algumas semanas. Mesmo assim, sabemos que os fãs da série Star Wars vão ser muito mais afoitos que isso e a expectativa real é que os estoques dos óculos de realidade virtual sumam nos próximos dias — ou seja, bem a tempo de deixar todo esse pessoal bem mais empolgado com a estreia de O Despertar da Força no próximo dia 17 de dezembro.

Fonte: The Verge