Google Cardboard deve receber atualização em breve

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 15h28
photo_camera Divulgação

O Google Cardboard é uma mão na roda para quem deseja ter sua primeira experiência com realidade virtual sem ter que desembolsar uma grana alta em headsets mais modernos. Apesar de o projeto parecer meio abandonado e sem muito desenvolvimento desde o seu lançamento, agora as coisas parecem estar mudando.

Sem dar muitos detalhes sobre o que está por vir, o Google do Reino Unido usou seu perfil no Twitter para postar um GIF "misterioso" que mostra o desenho de um Cardboard em um cenário escurecido. A legenda da imagem traz apenas duas datas (29.09.2016 - 01.10.2016) e a hashtag #GoogleCardboard.

No GIF postado, é possível ver (com certa dificuldade) algum tipo de gravação musical, com pedaços de uma bateria logo abaixo da imagem e um guitarrista do lado direito. Apesar de atiçar a curiosidade de todos, isso não nos diz muita coisa a respeito do que vem por aí.

Os primeiros rumores especulam que trata-se de uma atualização de hardware para o Cardboard, que permitirá aos usuários implementar controles de movimento e de posição. Mas os mais céticos acreditam que possa ser apenas um update de software.

Google Cardboard

Na verdade, o tweet do Google é um pouco surpreendente, tendo em vista que a empresa marcou um grande evento para o dia 04 de outubro. Nesta data, é esperado o anúncio dos novos smartphones da linha Pixel (ex-Nexus), mas também não estava descarada a possibilidade de novidades relacionadas à realidade virtual, incluindo a plataforma Daydream.

Especulações a parte, que novidade você gostaria de ver no Google Cardboard? Conte nos comentários!

Fonte: Google UK