Google cancela fabricação de óculos de realidade virtual

Por Redação | 15 de Julho de 2016 às 23h09
Divulgação
Tudo sobre

Google

De acordo com um relatório divulgado pelo Recode nesta sexta-feira (15), cerca de 50 pessoas estavam trabalhando em um projeto do Google para a criação de um novo óculos de realidade virtual para competir com o Oculus Rift e o HTC Vive, antes de ele ter sido cancelado.

As informações chegam à imprensa alguns meses depois que o Wall Street Journal afirmou que o Google estava trabalhando em um óculos de realidade virtual independente, que não precisaria ser conectado a um smartphone ou PC para funcionar. Ou seja, tudo indica que este é o projeto agora descontinuado.

O mais provável é que a mudança nos planos da gigante das buscas seja decorrente do recente anúncio do Daydream, que deve ser lançado ainda neste ano e que integra a RV diretamente em seu sistema operacional Android. Segundo os rumores, esta solução deve ter sido vista como uma oportunidade melhor e mais viável para a companhia.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

A decisão parece fazer sentido, principalmente se a tentativa de popularização da realidade virtual for tomada como princípio. Ora, aparentemente não há maneira mais fácil de tornar a RV acessível a todos do que através dos smartphones, que já estão nas mãos de todos.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.