Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google busca compradores para sua divisão de robótica

Por| 17 de Março de 2016 às 17h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

A divisão de robótica do Google parece não estar se saindo tão bem quanto o esperado pelo gigante das buscas. Pouco mais de dois anos depois de adquirir a fabricante de robôs humanoides Boston Dynamics, o Google está a colocando à venda novamente. Isso porque executivos de sua controladora, a Alphabet, têm se questionado se a Boston Dynamics pode gerar qualquer receita real.

Segundo fontes próximas ao assunto declararam à Bloomberg, a relutância por executivos da Boston Dynamics para trabalhar com outros engenheiros de robótica do Google na Califórnia e em Tokyo, além do fracasso da divisão de criar produtos que poderiam ser comercializados no curto prazo, foram fatores decisivos para culminar na sua venda.

O Google comprou a Boston Dynamics no fim de 2013 juntamente com outras aquisições no campo da robótica. Os negócios foram liderados por Andy Rubin, ex-chefe da divisão Android, até outubro de 2014, quando deixou a empresa. No ano seguinte, a iniciativa do Google com robótica, apelidada de Replicant, foi afetada por mudanças de liderança, falhas de colaboração entre empresas e um esforço mal sucedido para recrutar um novo líder.

O Instituto de Pesquisa Toyota e a Amazon, ambos com experiência no uso de robôs, estão na lista de possíveis compradores, ainda de acordo com a publicação.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg