Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google AutoDraw te ajuda a desenhar como um profissional

Por| 11 de Abril de 2017 às 17h38

Link copiado!

Google AutoDraw te ajuda a desenhar como um profissional
Google AutoDraw te ajuda a desenhar como um profissional
Tudo sobre Google

Desenhar definitivamente não é para qualquer um, mas se depender de uma nova ferramenta lançada pelo Google, todas as pessoas poderão fazer rabiscos profissionais. O AutoDraw utiliza algoritmos de aprendizagem de máquina para transformar desenhos feitos por amadores em tablets, smartphones e computadores em verdadeiras obras.

Utilizando apenas a criatividade e um pouco de bom senso, o AutoDraw identifica o que o usuário está tentando desenhar e sugere algumas imagens inserida em seu banco de dados. Em outras palavras, se alguém estiver tentando desenhar uma bicicleta, as figuras correspondentes ao desenho aparecerão como sugestões na tela. Se o desenhista gostar de alguma das ideias, basta clicar em cima e automaticamente o desenho amador será substituído.

O projeto utiliza, basicamente, a mesma tecnologia do QuickDraw do Google, um jogo em que os algoritmos de inteligência artificial tentam adivinhar o que o jogador está desenhando. O AutoDraw, no entanto, permite que o usuário tenha mais liberdade para criar. Já pensou em desenhar seu próprio convite de aniversário? Com a nova ferramenta agora isso é possível!

Continua após a publicidade

Gostou da ideia? Assista ao vídeo de apresentação.

Fonte: TechCrunch