Google atualiza app do Cardboard e libera SDK para desenvolvedores

Por Redação | 13.10.2015 às 11:14

O Google está levando a realidade virtual para todo o mundo com o projeto Google Cardboard. A partir desta terça-feira (13), o aplicativo do Cardboard está disponível em 39 idiomas e em mais de 100 países tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Além disso, os documentos para programadores do Cardboard foram disponibilizados em mais de 10 línguas diferentes para auxiliar no desenvolvimento de novas experiências em realidade virtual.

O aplicativo já foi baixado 15 milhões de vezes somente na Google Play Store, revelando o entusiasmo que os usuários possuem em relação ao projeto. O Cardboard é basicamente feito de papelão e, quando montado em conjunto com um smartphone de 6 polegadas, oferece uma experiência de realidade virtual. Para navegar pelo conteúdo, basta girar o rosto e tudo estará lá.

"O SDK do Cardboard para o Android e o Unity foram atualizados para resolver os seus dois primeiros pedidos: correção de projeto e de desempenho no Unity", declarou o engenheiro de software Brandon Wuest. "Esta atualização inclui uma grande revisão dos algoritmos de fusão de sensores que integram o giroscópio e o acelerômetro." Segundo engenheiro, o Cardboard SDK for Unity melhora o desempenho e dispensa a utilização de plugins.

O Google tem oferecido seus próprios projetos para download que podem ser utilizados no Cardboard. Além disso, a empresa anunciou suporte ao aplicativo Google Street View em seu projeto de realidade virtual. Conteúdos oferecidos por terceiros também são permitidos, a exemplo da Mattel.

Empresas como Samsung e HTC também estão entrando para o setor de realidade virtual, que antes era encarado apenas como uma tecnologia relacionada ao entretenimento, mas que agora pode começar a ter um impacto significativo no setor corporativo. Algumas das aplicações destinadas às empresas incluem simulações e passeios virtuais em carros ou imóveis.

Fonte: Google Developers

Fonte: http://googledevelopers.blogspot.com.br/2015/10/bringing-google-cardboard-and-vr-to.html?m=1