Google Assistant pode ser lançado para o iOS em breve

Por Redação | 03.03.2017 às 12:23

Após alguns meses de exclusividade nos smartphones da linha Pixel, o Google Assistant finalmente chegou para os usuários que têm um Android a partir do 6.0 Nougat. Agora, só falta saber se a companhia de Mountain View está disposta a lançar o assistente também para outras plataformas, como o iOS.

Muito embora ainda não tenha confirmado nenhum plano nesse sentido, o Google já disse que está aberto à ideia e que pode, sim, no futuro lançar o software para o ecossistema mobile rival. Tal postura, inclusive, foi endossada pelo gerente de produtos da companhia, Gummi Hafsteinsson, durante a Mobile World Congress 2017, que aconteceu nesta semana em Barcelona.

Em uma de suas falas no evento, o executivo disse que "não tem nada para anunciar neste momento", mas que "a ideia do Google é disponibilizar o Assistant para a maior quantidade de pessoas possível". Levando em consideração que praticamente todos os apps do Google para Android eventualmente chegaram ao iOS, é seguro afirmar que a empresa pode, sim, já estar trabalhando numa versão do Assistant para o iOS.

Apesar dessa visão otimista de podermos ver o Google Assistant em iPhones e iPads, ainda não há qualquer pista de quando o lançamento acontecerá de fato. Portanto, por enquanto só nos resta esperar e ver se Hafsteinsson estava mesmo nos dando uma pista sobre tudo isso ou se estava apenas enrolando.

Fonte: Geekster (traduzido)