Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistant é principal destaque do Allo, lançado nesta quarta-feira (21)

Por| 21 de Setembro de 2016 às 09h00

Link copiado!

Google Assistant é principal destaque do Allo, lançado nesta quarta-feira (21)
Google Assistant é principal destaque do Allo, lançado nesta quarta-feira (21)
Tudo sobre Google

Confirmando os rumores que surgiram no início desta semana, o Google lançou nesta quarta-feira, 21, o Allo, seu aplicativo de mensagens instantâneas. Ao tentar baixá-lo na Play Store, no entanto, sua disponibilidade está descrita como ''em breve'', apenas com a possibilidade de fazer um pré-registro. Já no iOS, o aplicativo ainda não deu às caras na App Store.

Para configurá-lo é muito simples: uma vez que o app é instalado, você cria um perfil vinculado ao seu número de telefone e conta no Google. A partir daí você poderá ver em sua lista de contatos no celular quem está usando o Allo para iniciar um bate-papo (você também pode convidar amigos que não têm o aplicativo instalado). Por fim, é só iniciar uma conversa com um amigo ou um chat com mais pessoas.

O principal diferencial do Allo é a possibilidade de se usar o Google Assistant para acessar recursos do buscador diretamente da conversa. Ou seja, você não precisa sair do app para buscar informações na internet. Se você está planejando jantar com um amigo, por exemplo, pode enviar uma mensagem para @google perguntando por restaurantes próximos à localização dele. O @google também é capaz de encontrar imagens e GIFs, que podem ser enviadas na conversa, além de buscar outras informações (caso você e seu amigo estejam discutindo qual a distância entre a Terra e o Sol, por exemplo).

Continua após a publicidade

Outros recursos do novo aplicativo do Google são os mesmos encontrados em outros apps de mensagens. É possível enviar emojis ou stickers, desenhar em imagens, e ainda aumentar ou diminuir o tamanho de suas mensagens, acrescentando diferentes possibilidades de entonação à conversa. Confira alguns dos principais recursos do Allo no vídeo abaixo:

Fonte: Engadget e The Guardian