Google apresenta versão gratuita do seu serviço de streaming de músicas

Por Redação | 24 de Junho de 2015 às 09h39

Com o anúncio da chegada do concorrente Apple Music, o Google decidiu reformular o seu aplicativo de streaming de músicas e, assim como o Spotify, o Play Music vai passar a oferecer conteúdo gratuito com anúncios. A novidade foi divulgada pelo Google nesta terça-feira (23).

A oferta de músicas gratuitas deve focar em seleções de estações de rádio baseadas em gêneros, atividades, músicas e álbuns específicos. E para que este recurso funcione com sucesso, o Songza, empresa adquirida pelo Google no ano passado, está trabalhando na criação de milhares de estações gratuitas.

Elias Roman, gerente de produto do Google para o Play Music, diz que a equipe de especialistas em música da companhia, juntamente com os responsáveis pela criação do Songza, estão trabalhando manualmente em cada estação.

"Se você está procurando por algo específico, você pode buscar pelas nossas curadorias de estações de gênero, humor, década ou atividade, ou você pode procurar por seu artista preferido, álbum ou música para criar uma estação similar instantaneamente", comenta.

As estações estarão disponíveis também para os usuários pagos. Por enquanto, o serviço está liberado apenas nos Estados Unidos na versão web da plataforma. No Android e iOS, a novidade de chegar até o fim desta semana.

Fonte: Mashable, Google

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