Google apresenta melhorias na renderização e nos controles do Street View

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 19h00
photo_camera Google

A opção de percorrer por diferentes endereços de uma forma mais visual usando o Google Street View recebeu algumas melhorias de renderização das imagens e dos controles. Em seu blog para desenvolvedores, o Google reportou algumas mudanças feitas no serviço de mapas que usa a API do JavaScript. A companhia apontou que esta nova atualização será ainda melhor para dispositivos móveis.

Melhorias no display

As transições de um ponto para outro ficaram mais suaves com a novidade. Anteriormente, quando o usuário movia o cursor para diferentes ângulos, a imagem ficava um pouco travada conforme o ele avançava o percurso. Com a atualização, este travamento ficou menos perceptível. Isto porque a empresa adicionou mais frames à animação, tornando-a mais suave.

Old Transition

Antes da atualização

New Transition

Depois da renderização

A renderização das imagens também foi aperfeiçoada. Anteriormente, quando o usuário movia o cursor de um ponto para outro, a imagem ficava um pouco serrilhada, mas com a atualização isso diminuiu bastante. Para conseguir o efeito a equipe diminuiu a qualidade das imagens antes da estabilização delas.

Objetos também aparecem melhorados no Street View. Ao invés de estranhamente estarem meio deformados, agora eles aparentam estar mais firmes. Agora o sistema considera mais perspectivas, elaborando um modelo em 360º para possibilitar essa multiplicidade de pontos de vista.

Updates para a versão móvel

No mobile, o Street View agora usa WebGL (Web Graphics Library, em inglês), que traz suporte para gráficos 2D e 3D. Na nova versão, as imagens estão mais amplas, algo bem diferente de antes, que mostrava os lugares em uma imagem com cantos arredondados.

Mobile Street View

Com o uso cada vez maior de smartphones para visualização de mapas, era de se esperar que melhorias mobile ocorressem. A nova renderização acompanha o que já estava presente no app do Google Mapas para Android, com o zoom feito com os dois dedos e duplo toque para avançar. Há também a possibilidade de observar o local movimentando o celular.

Outro ponto da nova renderização é a forma como os nomes das ruas são apresentados. Eles ficaram mais claros e menos confusos.

Fonte: Google Geo Blog Developer