Google anuncia nova política de dados para a Chrome Web Store

Por Redação | 19.04.2016 às 07:10

Na última sexta-feira (15), o Google anunciou a atualização da política de dados dos usuários da Chrome Web Store, visando a transparência dos aplicativos no que se refere ao uso de dados. A partir de agora, todos os desenvolvedores terão de divulgar abertamente a política de privacidade de seus softwares, sendo obrigados a utilizar criptografia para tratar de informações confidenciais.

A equipe de privacidade do navegador afirmou que a nova política estende políticas existentes para garantir a utilização transparente das informações. Os usuários, por sua vez, terão de concordar explicitamente com o acesso e o uso desses dados pelos apps.

Todos os desenvolvedores de aplicativos que estejam violando a nova política serão notificados e terão até o dia 14 de julho para cumprir as novas regras. Caso as mudanças necessárias não sejam feitas, os aplicativos serão removidos da Chrome Web Store logo no dia seguinte da data limite, 15 de julho, e não serão reintegrados ao menos que sejam alterados e passem a cumprir a determinação.

O Google ainda deixou claro que é prioridade da companhia proteger seus usuários, e que os princípios da nova política são a transparência e a conscientização dos usuários, que devem entender de que forma suas informações são utilizadas e manipuladas. Para isso cada desenvolvedor deverá deixar explícito como o app ou extensão coleta, utiliza e compartilha as informações.

Fonte: Tech Times