Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia Android Wear 2.0; veja se seu smartwatch terá ele

Por| 08 de Fevereiro de 2017 às 18h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta quarta-feira, finalmente, a nova versão de seu sistema operacional para smartwatches. O Android Wear 2.0 foi apresentado, assim como os dois primeiros aparelhos a receberem o sistema.

Revelado no ano passado durante a Google I/O, conferência anual para desenvolvedores, o sistema será disponibilizado gradualmente para todos os relógios compatíveis com Android Wear durante os próximos meses.

Entretanto, para começar, dois relógios da LG virão com o sistema. Um deles é Watch Style, que custará US$ 249 e o mais premium Watch Sport, que custará US$ 349.

Estes são os primeiros smarwatches a receberem o Android Wear 2.0. À esquerda, o LG Watch Style, e ao lado, o LG Watch Sport (Foto: LG/divulgação)

Continua após a publicidade

O novo sistema virá com a possibilidade de customização de sua "face", tanto na parte visual como para apps mais usados. Outras novidades estão na parte de apps, que poderão ser baixados diretamente para o smartwatch via Google Play, em vez de usar o celular para este processo.

Apps de comunicação como Facebook Messenger, Hangouts, Telegram e WhatsApp também terão otimizações para o Android Wear 2.0, nas quais o usuário poderá responder mensagens via voz, digitação ou escrevendo com o dedo na tela do relógio.

Para completar, o Google Assistant, uma das grandes novidades da última versão do Android, a 7.0 Nougat, também chegará aos relógios inteligentes.

Continua após a publicidade

A lista de smartwatches que receberão o Android Wear 2.0 nos próximos meses é a seguinte (nem todos foram lançados no Brasil, mas confira aí para ser se o seu está nela): Asus Zenwatch 2 & 3, Casio Smart Outdoor Watch, Casio Pro Trek Smart, Fossil Q Founder, Fossil Q Marshal, Fossil Q Wander, Huawei Watch, LG Watch R, LG Watch Urbane and 2nd Edition LTE, Michael Kors Access Smartwatches, Moto 360 2nd Gen, Moto 360 for Women, Moto 360 Sport, New Balance RunIQ, Nixon Mission, Polar M600, and TAG Heuer Connected.

Fonte: Venture Beat