Google anuncia ampliação do Centro de Engenharia em Belo Horizonte

Por Redação | 03 de Julho de 2015 às 08h12
photo_camera Foto: Reprodução/Roberto Stuckert Filho

O Google anunciou que vai inaugurar as novas instalações do seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte no mês de novembro. A expansão deve possibilitar a duplicação do número de engenheiros no País, que passará de 100 para 200 colaboradores. A novidade foi divulgada durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao GooglePlex, na Califórnia.

Atualmente, mais de 100 engenheiros vindos de 12 estados brasileiros e sete outros países trabalham nos escritórios da gigante das buscas no Brasil. De acordo com a companhia, mais de US$ 200 milhões já foram investidos para a operação de Belo Horizonte, que começou com a compra da mineira Awkan, em 2005, para então se tornar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na América Latina.

A presidente deve receber um convite para comparecer à inauguração do novo centro em Belo Horizonte. "Estamos honrados em receber a presidente do Brasil e sua delegação no Google, onde podemos compartilhar com ela a nossa cultura e a nossa estratégia para resolver grandes problemas", disse Eric Schmidt, presidente executivo do Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.