Google anuncia ampliação do Centro de Engenharia em Belo Horizonte

Por Redação | 03.07.2015 às 08:12 - atualizado em 03.07.2015 às 10:53
photo_camera Foto: Reprodução/Roberto Stuckert Filho

O Google anunciou que vai inaugurar as novas instalações do seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte no mês de novembro. A expansão deve possibilitar a duplicação do número de engenheiros no País, que passará de 100 para 200 colaboradores. A novidade foi divulgada durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao GooglePlex, na Califórnia.

Atualmente, mais de 100 engenheiros vindos de 12 estados brasileiros e sete outros países trabalham nos escritórios da gigante das buscas no Brasil. De acordo com a companhia, mais de US$ 200 milhões já foram investidos para a operação de Belo Horizonte, que começou com a compra da mineira Awkan, em 2005, para então se tornar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na América Latina.

A presidente deve receber um convite para comparecer à inauguração do novo centro em Belo Horizonte. "Estamos honrados em receber a presidente do Brasil e sua delegação no Google, onde podemos compartilhar com ela a nossa cultura e a nossa estratégia para resolver grandes problemas", disse Eric Schmidt, presidente executivo do Google.