Google Allo terá suporte a criptografia, mensagens que expiram e chats secretos

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 12h13

Depois do lançamento do Google Duo, agora é a vez do Google dedicar seus esforços para o lançamento do Allo. Cercado de expectativas, o app promete ser um forte concorrente no cada vez mais saturado mercado de mensageiros instantâneos. Segundo algumas imagens disponibilizadas no início desta semana, o Allo contará com sistema de criptografia de ponta a ponta, mensagens que expiram dentro de um determinado tempo, chats secretos e pesquisas que poderão ser realizadas dentro do próprio app.

A criptografia do Allo conta com o protocolo Signal, que garante que as mensagens enviadas só podem ser lidas pelo destinatário, garantindo uma segurança extra e bastante valorizada atualmente pelos usuários. No aplicativo, os usuários também poderão visualizar as chaves de criptografia de outros usuários e decidir se desejam ou não receber uma notificação caso outra pessoa modifique sua chave, algo que ocorre ao trocar de dispositivo ou ao instalar novamente o aplicativo.

Google Allo

O chat secreto funcionará de maneira semelhante ao recurso que já existe no Telegram. Visto que o Allo poderá ser instalado em vários dispositivos, o Google adicionou essa funcionalidade para que os usuários possam escolher manter uma conversa em apenas um aparelho e sem receber notificações que revelem o conteúdo das mensagens. Além disso, o chat secreto também não exibirá o conteúdo das mensagens na lista de conversas do aplicativo. Os chats secretos terão um fundo azul escuro que lembra a navegação anônima do Google Chrome e impedirá que o usuário possa tirar screenshots ou compartilhar o conteúdo com a função Google Now on Tap.

O Google também quer transformar o mensageiro em um concorrente do Snapchat, já que ele também terá a opção de envio de mensagens que desaparecem automaticamente após um determinado tempo (um dia, uma hora, um minuto ou 30 segundos) estipulado pelo usuário. O Allo também permitirá que os usuários realizem pesquisas sem sair do aplicativo com o Google Assistant, com os resultados sendo exibidos na mesma janela das conversas.

Google Allo

A expectativa é que o Allo seja liberado em breve tanto para dispositivos Android quanto para iOS, mas ainda não há uma data específica de lançamento do mensageiro.

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.