Google ainda pode estar trabalhando em headset de realidade virtual próprio

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 11h39

Durante a semana passada, informações alegaram que o Google teria desistido de fabricar headsets de realidade virtual e concorrer com empresas como HTC e Oculus, responsáveis pelo Vive e Rift, respectivamente. No entanto, uma nova informação afirma que a companhia de Mountain View ainda estaria trabalhando no desenvolvimento de um dispositivo que une as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada.

Ao que tudo indica, a empresa ainda está apostando no Daydream, projeto criado para alavancar o desenvolvimento do setor de realidade virtual e que permite que qualquer OEM possa criar seu próprio hardware ou jogo compatíveis com a plataforma, unindo o Android à experiência da realidade virtual. No entanto, o novo dispositivo não exigiria a utilização de um computador ou smartphone para funcionar e, como já informado por algumas fontes anteriormente, poderia contar com a tecnologia do Project Tango.

Apesar dos rumores, ainda não está claro como de fato o dispositivo funcionará. A expectativa, porém, é que o Google lance um headset semelhante ao HoloLens da Microsoft. Além disso, o aparelho seria vendido paralelamente aos dispositivos da plataforma Daydream e de outras fabricantes parceiras.

Segundo uma fonte anônima, a equipe que trabalha com VR dentro do Google é relativamente grande, o que dá ainda mais força à afirmação de que a empresa realmente não estaria abandonando o projeto de desenvolver seu próprio dispositivo para o segmento.

Alguns acreditam que a gigante das buscas estaria seguindo uma estratégia similar a da Apple, que também parece estar desenvolvendo um headset de realidade virtual diferente dos que atualmente estão disponíveis no mercado. A própria Microsoft já mostrou que o trabalho por trás da criação do HoloLens, que oferece uma experiência totalmente imersiva de realidade aumentada, pode ser mais demorado do que se gostaria e, por isso, poderemos ter de esperar um pouco mais para conhecer o dispositivo do Google.

Via The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.