Google agora traz formato de busca ilustrado no mobile

Por Redação | 29 de Março de 2017 às 15h57

O Google lançou hoje (29) um novo formato dos resultados de busca nos dispositivos móveis, os chamados rich cards. A partir de agora, as pessoas que buscarem por receitas, filmes ou restaurantes, a princípio, terão os resultados de uma forma muito mais atraente e visual na palma da mão.

No topo das buscas, os resultados aparecerão em um carrossel, com imagens e avaliações de outros usuários, tudo para fazer com que a experiência do usuário móvel fique mais efetiva e intuitiva enquanto faz pesquisas no buscador. Outra vantagem do recurso é o incremento de velocidade nas buscas, já que os rich cards suportam o formato AMP de código aberto.

Para usar, basta rolar para a esquerda e para a direita e visualizar os resultados. Os carrosséis podem conter cards do mesmo site ou de vários sites, dependendo do tipo de busca.

Para donos de sites

Os proprietários de sites também ganham com a novidade, porque os rich cards, no fim das contas, representam uma nova oportunidade de se destacar nos resultados da pesquisa e atrair mais usuários segmentados às páginas. Os usuários conseguem encontrar o que procuram de forma mais rápida e intuitiva, com imagem e link n o mesmo lugar.

Apesar de, por enquanto, os rich cards aparecerem em três categorias de conteúdo (restaurantes, receitas e filmes), a ideia do Google é ampliar o espectro e adicionar mais categorias com o tempo. A novidade foi lançada no mundo todo nesta quarta-feira (29).

Fonte: Google