Google agora salva pesquisas offline e entrega resultados após conexão

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 13h31
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Google

Um novo recurso permite que usuários do aplicativo do Google para Android façam pesquisas enquanto estão offline, pois o buscador irá executá-las automaticamente assim que a conexão à internet for recuperada.

A ideia da empresa é fazer com que as pessoas não percam suas buscas mesmo durante conexões irregulares, como no metrô. Com esta alteração, os resultados da pesquisa são salvos e, depois que a conexão for restabelecida, o aplicativo do Google enviará uma notificação informando que um resultado de pesquisa está pronto para exibição. Basta tocar na notificação para ser levado a uma página de resultados pré-carregada.

"Da próxima vez que você perder o serviço, sinta-se à vontade para enfileirar suas pesquisas, deixar o seu telefone longe e continuar com o seu dia. O aplicativo do Google funcionará nos bastidores para detectar quando a conexão estiver disponível novamente e te entregar os resultados da pesquisa assim que estiverem completos", explica o gigante da internet.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade está disponível apenas para quem já baixou a versão mais recente do app do Google para Android e, de acordo com a empresa, o recurso não consumirá a bateria do smartphone. Outro detalhe interessante é que, ao buscar páginas de resultados de pesquisa simplificadas, ele impactará minimamente no uso de dados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.