Google agora pode responder perguntas antes que elas sejam digitadas

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 08h22

Em programas de auditório, pressionar o botão para responder a uma pergunta antes que ela termine de ser feita pelo apresentador normalmente é sinônimo de problemas. Mas queimar a largada é justamente o que o Google está fazendo com uma nova atualização de seus aplicativos para dispositivos móveis, que agora não apenas são capazes de prever o que o usuário está pesquisando, mas também dar a informação que ele precisa antes mesmo que ele termine de digitar.

No update, que está sendo implementado aos poucos nos aplicativos para iOS e Android, as respostas aparecem logo na tela de busca. Perguntas simples são respondidas de forma direta, de acordo com o histórico de uso e buscas do utilizador, ao lado de outras sugestões de pesquisa que possam levar a páginas mais completas sobre os assuntos.

A novidade aparece não apenas no aplicativo do próprio Google, mas também no Chrome para Android, que compartilha o mesmo sistema de buscas instantâneas. A ideia, claro, é facilitar o uso das soluções, economizando bandas e permitindo que o usuário encontre aquilo que procura mais rapidamente, sem precisar ficar abrindo páginas e gastando 3G apenas para encontrar dados como uma data ou um nome.

Como sempre, as novidades estão aparecendo aos poucos para todos os usuários. Por enquanto, a nova forma de pesquisa funciona apenas em inglês, mas, como tudo do Google, deve ser implementada em português e outros idiomas sem muita demora.

Fonte: The Next Web

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!