Google Agenda ganha função "Metas" para agendar tarefas no tempo livre

Por Redação | 13.04.2016 às 09:06

O Google Agenda ganhou um novo recurso que ajudará os usuários a encontrarem tempo livre em sua agenda para realizarem alguma tarefa rotineira. A nova função "Metas" reservará automaticamente um tempo para compromissos de rotina, como aprender um novo idioma, fazer uma caminhada, ler um livro, entre outros. O aplicativo ficará responsável por encontrar um horário em sua agenda para que você possa realizar a sua nova tarefa.

Ao adicionar o compromisso, o Google Agenda irá lhe pedir para selecionar quantas vezes por semana você gostaria de exercer a atividade e também em que período do dia: manhã, tarde ou noite. Em seguida, o app analisará os compromissos já existentes e encaixar a nova meta em um espaço aberto. Vale lembrar que os usuários poderão adiar qualquer meta que não poderão completar e o Agenda migrará a postergação para outro horário ao final do dia.

As atividades para o recurso "Metas" incluem "Exercícios" e "Criar uma habilidade", mas os usuários também podem fazer metas personalizadas, ou seja, será possível usar o aplicativo para reservar tempo para ler, jogar, assistir alguma série ou simplesmente relaxar. O Google afirmou que o aplicativo irá utilizar a aprendizagem de máquina para obter a melhor programação para a realização das "Metas". Por exemplo, se o usuário adiar regularmente uma tarefa, o app vai configurar um novo horário que seja mais adequado.

O novo recurso certamente ajudará a preencher os horários vagos dos usuários. Ele funcionará ainda melhor com os que já utilizam o Google Agenda para planejar as atividades de sua rotina. Se você está interessado em obter a nova funcionalidade, basta atualizar seu aplicativo através da App Store ou Play Store.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/4/13/11419840/google-calendar-goals-ios-android-exercise