Google Agenda está fora do ar para alguns usuários

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 12h36

Se você tem lembretes configurados e depende deles, é melhor ficar de olho na hora. Desde meados da manhã desta quinta-feira (30), o Google Agenda (ou Calendar, na versão em inglês) encontra-se fora do ar para alguns usuários, tanto em sua versão desktop quanto nos aplicativos para celulares com Android ou iOS.

De acordo com as mensagens exibidas para alguns usuários que tentaram acessar a funcionalidade sem sucesso, trata-se de uma falha nos servidores do Google, que aparentemente, afeta com mais gravidade os usuários do hemisfério norte. Testes do Canaltech confirmaram o funcionamento da Agenda no Brasil, apesar de certa lentidão ter sido sentida no acesso e atualização das informações do calendário.

A página de status do Google confirma a interrupção, mas não dá mais explicações sobre o que está acontecendo. A primeira atualização sobre o caso foi às 10h47, no horário de Brasília, e pelo menos até o meio-dia, o serviço continuava com o sinal laranja, indicando dificuldades de acesso, e com as equipes responsáveis investigando o que está acontecendo.

A falha estaria interrompendo a atualização da agenda e também a sincronização de dados entre dispositivos diferentes. Enquanto usuários da versão desktop simplesmente não conseguem acessar o Google Calendar, existem relatos de que o app para Android e iOS continuam funcionando, mas em modo offline, sem receber novidades ou apontamentos que são colocados a partir de outros dispositivos.

Além do que está publicado na página de status, o Google não emitiu qualquer tipo de declaração oficial do que está acontecendo. A empresa, entretanto, prometeu manter seus usuários informados sobre o andamento dos trabalhos e afirma estar trabalhando o mais rapidamente possível para restabelecer o serviço.

Fonte: Google Apps Status

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.