Google adquire Timeful, app que torna e-mails e calendários mais inteligentes

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 12h13

O Google anunciou nesta segunda-feira (04) a aquisição do Timeful, um aplicativo de calendário extremamente inteligente que “encontra” tempo livre para o usuário realizar determinadas tarefas.

O aplicativo foi lançado no ano passado com versão apenas para iOS. A startup, lançada em 2013, foi criada por um estudante de PhD na área de neurociência e o objetivo é utilizar algoritmos avançados e aprendizado de máquina para ajudar o usuário a organizar o dia, fazendo-o lembrar de tarefas que provavelmente esqueceria.

“A equipe do Timeful desenvolveu um impressionante sistema que ajuda o usuário a organizar sua vida aprendendo como é sua agenda, hábitos e necessidades”, afirmou o diretor de gerenciamento de produtos do Google, Alex Cawley, no anúncio feito no blog do Gmail. “Nós estamos muito animados com as diversas maneiras que a tecnologia do Timeful poderá ser aplicada em produtos como o Inbox, Calendário e muitos outros, para que possamos tomar conta da sua programação enquanto você se preocupa em ser criativo, divertido e passa seu tempo com as pessoas que importam”, completou.

Timeful

O resultado realmente deve ser bastante interessante, já que o sistema é extremamente inteligente e dado o poder de desenvolvimento do Google, integrá-lo ao Gmail pode trazer ótimos frutos para os usuários.

Segundo a página da startup, não vai demorar muito para vermos os recursos únicos oferecidos pelo Timeful integrados com os serviços do Google. Os valores da negociação não foram revelados.

Cada vez mais as gigantes de tecnologia estão de olho em startups que oferecem algo inovador e a notícia desta aquisição por parte do Google vem um pouco depois da Microsoft comprar o Sunrise, considerado um dos melhores aplicativos de calendário do mundo. A compra da Microsoft, por sua vez, aconteceu menos de 2 meses após a compra do app de e-mail Acompli, que se transformou no extremamente popular Outlook.

Se ficou curioso para conhecer o app, ainda é possível fazer o download do Timeful na App Store. Ele é gratuito e compatível apenas com o iPhone.

Via Blog do Gmail e DigitalTrends.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.