Google adquire startup especializada em aprendizagem automática

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 11h27

O Google anunciou nesta quarta-feira (6) a aquisição da startup Moodstocks, especializada em criar algoritmos de aprendizagem automática. De acordo com a sede do Google em Paris, a Moodstocks reforçará a equipe da empresa nos "esforços de aprendizado de máquina e de pesquisa", em especial na exibição de pesquisas de imagens nos dispositivos móveis.

"Hoje estamos muito contentes em anunciar que chegamos a um acordo para unir forças com o Google, a fim de implantar o nosso trabalho em grande escala", declarou a Moodstocks. "Esperamos que a aquisição deva ser concluída nas próximas semanas". Sobre a principal tarefa da startup, a Moodstocks confirma que seu "foco será na construção de grandes ferramentas de reconhecimento de imagem dentro do Google".

Vicent Simonet, chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento do Google na França, declarou que a compra da startup mostra o compromisso da tecnológica nesta área. Para o Google, contar com uma tecnologia aprimorada em aprendizagem automática permitirá criar serviços e soluções inteligentes para os usuários, como encontrar imagens semelhantes ou relacionadas com uma pesquisa específica.

"Muitos serviços do Google utilizam a aprendizagem de máquina para torná-los mais simples e mais útil na vida cotidiana - como o Google Translate, Smart Reply Inbox e o aplicativo Google", afirmou Simonet. "Temos feito grandes progressos em termos de reconhecimento visual: agora você pode pesquisar no Google Imagens, como 'festa' ou 'praia' e o aplicativo oferecerá boas fotos sem a necessidade de classificá-las manualmente. Mas há muito a fazer nesta área. E é aí que a Moodstocks entra".

A Moodstocks é uma empresa fundada em 2008 e que agora passará a atuar em conjunto com a equipe do Google em Paris. Ao menos de início, nenhuma mudança estrutural será realizada dentro da startup, apenas o fato de que os serviços e esforços serão direcionados para a companhia de Mountain View.

Os valores e os termos do negócio não foram divulgados.

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.