Google compra startup de cloud computing Orbitera

Por Redação | 15.08.2016 às 12:25

O Google anunciou a aquisição da Orbitera, empresa ligada ao comércio eletrônico e que trabalha com soluções de computação na nuvem. A compra da gigante de Mountain View irá ajudar a empresa a competir no mercado contra a AWS da Amazon, Salesforce e a área de serviços empresariais da Microsoft. Ainda que os termos do acordo não tenham sido revelados, algumas fontes apontam que a transação envolveu US$ 100 milhões.

A Orbitera é uma startup responsável por desenvolver uma plataforma de compra e venda de software baseado em nuvem e que passará agora a trabalhar intimamente conectada à equipe de desenvolvimento do Google Cloud Platform. Além da estrutura sediada em West Hollywood, Califórnia, e da tecnologia da empresa, a aquisição também traz ao Google os negócios existentes da startup, que já realizou mais de 60 mil transações empresariais, incluindo negócios com a Adobe, Oracle e Metalogix.

O Google mencionou que a aquisição da Orbitera deixa evidente a intenção da empresa em simplificar o processo de compra e venda de software por meio de nuvem. Com a Orbitera, o Google passa a contar com uma plataforma própria e de elevado potencial que é capaz de se adaptar a qualquer tipo de negócio e indústria.

"A Orbitera construiu um forte ecossistema de fornecedores de software empresarial entregando software para múltiplas nuvens. Esta aquisição não só irá melhorar o apoio de fornecedores de software no Google Cloud Platform, mas reforça o apoio do Google para o mundo multi-nuvem. Estamos oferecendo aos clientes mais escolhas e flexibilidade quando se trata de gerir o seu ambiente de nuvem", afirmou o Google em comunicado no seu blog oficial.

Fundada por Firas Bushnaq e Brian Singer, a Orbitera nasceu com a intenção de corrigir alguns dos "desafios transacionais e operacionais associados à venda de software". Com financiamento de US$ 2 milhões vindos de investidores anjos como Double M Partners, Resolute.vc, Arjund Sethi e Hiten Shah, a empresa conseguiu se tornar uma das referências neste mercado.

Fonte: Google