Google adquire Anvato, empresa de sistemas para streaming

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 20h47
TUDO SOBRE

Google

O Google cada vez mais busca expandir seu domínio. Nesta quinta-feira (7), a empresa de buscadores anunciou que a plataforma de vídeo Anvato irá fazer parte da divisão de nuvem da companhia.

A compra tem como objetivo aumentar a capacidade do Google de recrutar companhias de mídia para seu negócio de armazenamento de nuvem, que compete diretamente com os serviços da Microsoft e da Amazon. A Anvato, empresa que já está no mercado há oito anos, vende softwares que cuidam de sistemas de back end para armazenamento e streaming de vídeos. Entre os clientes da Anvato estão grandes empresas como Fox Sports e NBCUniversal.

A aposta do Google faz sentido, uma vez que analistas indicam que cada vez mais a demanda por vídeo sob demanda deve crescer. No momento, o serviço de nuvem do Google tem em seu portfólio clientes como Sky News e Spotify.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Detalhes sobre valores empregados na transação não foram revelados. Além disso, o Google também anunciou recentemente a compra de uma empresa de reconhecimento de imagem na França.

Fonte: Re/code

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.