Google adquire a Synergyse: entenda como isso afeta a plataforma Apps for Work

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 21h50

O Google tem se esforçado um bocado em atrair empreendedores de médio porte para seus serviços empresariais, como o Google Apps for Work. Prova disso é que essa semana a gigante de Mountain View adquiriu a Synergyse, uma empresa canadense de ex-funcionários do Google focada justamente em tornar mais fácil a utilização dessa plataforma. Com a compra, o Google busca tornar maior a adoção do seu pacote de produtividade e ganhar alguns clientes que já utilizam serviços similares da Microsoft ou IBM.

Caso você não conheça: o Google Apps for Work é uma espécie de suíte que conta com todos os aplicativos já oferecidos ao usuário comum do Gmail, mas com toda a infraestrutura e controle necessários para uma empresa operar com a ajuda deles. Mesmo que para a grande maioria das pessoas os serviços Google já sejam simples e fáceis de usar, a própria Synergyse afirma já ter treinado mais de 4 milhões de pessoas em 3.000 organizações diferentes desde 2013, todas com algum tipo de dificuldade em extrair o máximo dos aplicativos.

"Ao nos juntarmos ao time do Google Apps for Work, conseguimos acelerar nossa missão já que estaremos trabalhando diretamente com os desenvolvedores da plataforma. Este avanço em velocidade no nosso trabalho é muito animador para a equipe da Synergyse e nossos clientes verão os resultados disso num futuro muito breve", disseram os executivos da start-up em uma nota oficial sobre a negociação.

Google adquire Synergyse

Espera-se que com a "fusão" da plataforma empresarial e o serviço de treinamento, a adoção dos aplicativos Google seja até 35% maior em comparação com o que é visto hoje. Pelo fato de ter sido construída quase que inteira sobre o Apps for Work, espera-se que a integração da Synergyse aos serviços dele seja feita de forma rápida e fácil para aqueles que o utilizam.

O próprio Google prometeu que os atuais assinantes do programa de treinamento não precisam se preocupar e que devem ser contactados para que seus contratos já fechados com a Synergyse sejam negociados de forma justa, já os clientes mais novos podem utilizar essa extensão para o navegador Chrome que funciona de forma gratuita para aqueles que já contrataram a suite de aplicativos empresariais.

Embora tenha comunicado oficialmente a imprensa sobre a negociação, o valor da aquisição não foi revelado por nenhuma das partes. A Synergyse também não havia recebido ofertas de outras empresas.

Via: Tech Crunch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.