Google adiciona tuítes aos resultados de pesquisa

Por Redação | 20.05.2015 às 11:34

O Twitter é uma rede social cheia de conteúdo dos mais variados tipos. Além de ser focada em geração de conteúdo em tempo real, o site também contém informações relevantes que podem ser utilizadas sem ficarem desatualizadas com o tempo. Com isso em mente, o Google fechou um novo acordo com a rede dos 140 caracteres para exibir tuítes nos seus resultados de pesquisa.

Agora os usuários irão se deparar com tuítes nas buscas relacionados ao assunto que pesquisaram. A novidade oferece à gigante das buscas a capacidade de exibir conteúdo em tempo real e gerados a partir de mensagens públicas dentro da plataforma de microblogs. Caso seu perfil seja privado, é provável que suas informações nunca sejam exibidas.

Tuítes no Google

O recurso já está disponível no aplicativo de buscas do Google para Android ou pelo site móvel da companhia. A novidade deve chegar à versão desktop em breve. Até o momento, os resultados integrados ao Twitter estão disponíveis apenas para os usuários que residem nos Estados Unidos.

O novo acordo é excelente para o Twitter, que cada vez mais busca soluções para conquistar mais usuários. Exibir seus conteúdos em pesquisas do maior buscador do mundo é certamente um grande passo para garantir maior visibilidade e atrair o interesse de internautas que ainda não utilizam a rede social.

Via Google Discovery

Fonte: http://googlediscovery.com/2015/05/19/google-adiciona-tweets-aos-resultados-de-pesquisa/