Google adiciona 100 novas ferramentas de idiomas ao Gmail

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 13h20

O Google anunciou nesta quarta-feira (9) o acréscimo de 100 novas ferramentas de idiomas ao Gmail, permitindo assim que os usuários escrevam em qualquer idioma ou alfabeto usando o teclado nativo do seu computador.

"Encontrar as palavras certas pode ser difícil e, uma vez que você as escolhe, encontrar uma forma de escrever pode ser ainda mais complicado. Experimente mandar um e-mail para sua família na Alemanha, conversar com amigos na China ou adicionar o nome de um parceiro de negócios russo em seus contatos e você poderá se limitar pela linguagem do seu teclado", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Idiomas Gmail

Com as novas ferramentas, o usuário poderá selecionar a língua que gostaria de escrever e digitar seu texto com o seu próprio teclado, que a ferramenta irá traduzir literalmente o que você quer dizer para o idioma ou alfabeto selecionado.

Segundo o SlashGear, habilitar o novo serviço é muito simples: basta o usuário se direcionar às Configurações do Gmail, selecionar Idiomas e abrir as Ferramentas. Uma vez que o botão de ferramentas estiver selecionado, o usuário poderá escolher quais idiomas gostaria de adicionar ao seu teclado virtual. Feito isso, um novo botão irá aparecer próximo ao botão de Configurações na barra superior do serviço.

Idiomas Gmail

Para acessar o recurso, o usuário deverá clicar sobre o botão de idiomas e, no caso de muitas línguas cadastradas, deverá selecionar o idioma que deseja utilizar. Quando o usuário começar a digitar seu texto, uma caixa irá se abrir com uma lista dos símbolos e alfabetos mais apropriados.

Idiomas Gmail

Os usuários do navegador Google Chrome também poderão desfrutar da nova ferramenta através de uma extensão gratuita disponível na Chrome Web Store. Os interessados em usar o teclado virtual em outros serviços do Google, incluindo o Google Drive, devem visitar a página oficial da ferramenta.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.