Google abre inscrições para programa de estágio no Brasil em 2016

Por Redação | 03 de Novembro de 2015 às 17h29

Se o seu sonho é trabalhar em uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, aí vai mais uma chance: o Google abriu nesta terça-feira (3) as inscrições para a sexta edição de seu programa de estágio no Brasil, o Google Business Internship.

O programa tem duração de um semestre e começa em junho de 2016, com término em dezembro do mesmo ano. Podem participar estudantes universitários de quaisquer cursos, desde que a conclusão esteja prevista para dezembro do ano que vem, e os interessados precisam ter fluência em inglês e português, tanto na fala quanto na escrita. Ao todo, são 25 vagas nas áreas de vendas, atendimento ao cliente, produto, soluções técnicas e marketing.

"Nosso programa é diferente porque buscamos estabelecer uma relação de crescimento mútuo: os estudantes aprendem com o ambiente criativo e em constante mudança do Google, e nós aprendemos com as experiências deles, que nos ajudam a criar novos serviços e soluções que auxiliam a milhões de pessoas no mundo", afirma Daniel Borges, gerente de recrutamento do Google para a América Latina.

O processo seletivo consiste em testes online e entrevistas via Hangouts entre os meses de fevereiro e abril, mas o estágio acontece no escritório do Google na cidade de São Paulo. Os testes serão aplicados por funcionários da gigante das buscas e da Companhia de Talentos, que ajudará o Google na seleção. Após o período de estágio, os candidatos podem concorrer a vagas efetivas ou ainda no exterior.

"Buscamos, acima de tudo, estudantes que estejam alinhados com a cultura do Google, que possuam boa capacidade de solução de problemas, boa comunicação e saibam trabalhar em equipe", conclui Borges.

As inscrições vão até o dia 24 de janeiro. Para se inscrever, acesse este endereço.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.