Gmail ganha suporte à ferramenta Add-Ons na web e em dispositivos móveis

Por Redação | 10.03.2017 às 13:01

O Google anunciou nesta semana que irá possibilitar que usuários corporativos levem seus serviços para o Gmail usando uma nova forma de integração chamada Add-Ons, a qual já existe no Docs para documentos de texto e no software de planilhas Sheets.

A ferramenta foi feita para que os desenvolvedores possam escrever um código na linguagem Apps Script, do Google, e então ter a sua integração rodando no Gmail na web e também em seus aplicativos móveis para iOS e Android.

Esse tipo de sistema pode ser útil para os usuários porque os ajuda a trabalhar sem sair do Gmail. Também é uma maneira de levar mais gente para o serviço de e-mail do Google, em vez de usarem outros clientes que podem acessar o serviço, como o Microsoft Outlook.

Segundo o Google, algumas empresas como Intuit, Salesforce e ProsperWorks já estão trabalhando com a nova ferramenta. Inicialmente, o acesso ao Add-Ons será liberado para desenvolvedores em breve. Os interessados em participar do programa podem se inscrever por esse link.

Fonte: (Via) Android Authority