Gmail ganha suporte a e-mails com design responsivo

Por Redação | 16.09.2016 às 12:14

Você já deve ter recebido um e-mail, principalmente de newsletters, que fica ou pequeno ou grande demais na tela do seu smartphone. Vamos combinar, isso é bem chato e atrapalha bastante a visualização da mensagem. Mas, segundo o Google, esse inconveniente está com os dias contados.

A empresa liberou nesta semana uma atualização para o Gmail tanto para desktop quanto para dispositivos móveis, que agora passará a suportar design responsivo. Funciona assim: quem dispara os e-mails pode indicar dois tipos de layout distintos para o e-mail, um para desktops e outro para dispositivos móveis. Com o update, o Gmail passa a reconhecer essas diferenças e ajusta o conteúdo da mensagem para a resolução da tela do seu aparelho.

Gmail ganha suporte a design responsivo

A expectativa de Mountain View é extinguir os textos, botões e links minúsculos que geralmente são exibidos nos e-mails. No lugar deles, agora os elementos serão maiores, mais vistosos e mais fáceis de clicar. "Essas mudanças tornarão sua experiência mais confortável e intuitiva", diz a empresa numa postagem em seu blog oficial. "À medida que o design responsivo for se popularizando, você verá mais e mais e-mails se adequando melhor à tela do seu aparelho".

A liberação da atualização está acontecendo de forma gradual e deve estar disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Para os desenvolvedores, a empresa fez uma outra publicação orientando sobre como adequar as mensagens que suas empresas disparam.

Via Google Blog, Google Apps Developer