Publicidade

Gmail atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos

Por| 02 de Fevereiro de 2016 às 10h42

Link copiado!

Gmail atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos
Gmail atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos

O Gmail, atingiu o grandioso número de 1 bilhão de usuários ativos, segundo o presidente executivo do Google, Sundar Pichai. O número foi divulgado durante o evento de ganhos da Alphabet, empresa-mãe do Google, que aconteceu nesta segunda-feira (01).

O número de 1 bilhão de usuários ativos mostra a adição de 100 milhões de novos usuários em menos de um ano, tendo em vista que em maio de 2015 foi anunciado que o serviço de e-mail tinha 900 milhões de usuários em atividade. O Gmail chega ao primeiro bilhão cerca de 12 anos após seu lançamento em versão beta em 2004. Em 2009, o serviço deixou de ser apresentado como um beta e decolou, ganhando a preferência de milhões de usuários em todo o mundo.

No ano de 2014, o Google lançou o Inbox, cliente de e-mail do Gmail, e no ano passado deu a ele uma característica interessante: resposta inteligente, que oferece aos usuários respostas rápidas e fáceis para as mensagens. Hoje, este tipo de mensagem representa 10% de todas as respostas no Inbox, segundo disse Pichai aos investidores.

O Gmail não é o único serviço do Google com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Entre outros estão o Google Search, YouTube, Google Maps, Android e Chrome.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat