Gerdau anuncia os vencedores de seu primeiro hackathon

Por Redação | 01 de Julho de 2016 às 20h11

A metalúrgica Gerdau liberou nesta sexta-feira (1) os vencedores da primeira edição de seu hackathon. A competição, que visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras, contou com a participação de estudantes de engenharia, design, marketing e desenvolvimento de sistemas.

Para a avaliação, a maratona contou com a parceria da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Durante o evento, 50 alunos trabalharam em projetos de big data, analytics, gamificação e IoT, e o desafio foi encontrar soluções que pudessem auxiliar a prospecção não só dos negócios, mas também no que se refere aos reforços do relacionamento com os clientes.

Sobre os resultados, Gustavo Werneck, diretor da Operação Aços Brasil da Gerdau, revelou que “as soluções apresentadas foram surpreendentes e irão contribuir para o avanço da empresa no meio digital, principalmente nos processos voltados para o cliente”. Dessa forma, as soluções apresentadas passarão a ser testadas pela companhia, que experimentará as suas aplicabilidades.

A premiação dos grupos ganhadores envolveu smartphones e cursos focados em tecnologia, inovação e negócios, visando a ampliação dos conhecimentos dos estudantes. “O hackathon foi uma das ações idealizadas seguindo a estratégia de Open Innovation da empresa. Além de boas ideias, o evento contribuiu diretamente para o engajamento dos colaboradores no processo de transformação cultural da Gerdau do futuro”, explica Werneck.

Fonte: BitMagazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.