"Gênio" roda Doom na Touch Bar do novo MacBook

Por Redação | 21 de Novembro de 2016 às 17h14
photo_camera Reprodução

Quando a Apple anunciou os novos MacBooks e sua principal novidade, a Touch Bar, abriram-se as portas para diferentes formas de inovação com o novo recursos, principalmente relacionadas ao uso de aplicações no notebook da Apple.

Entretanto, existe doido para tudo e um programador teve a ideia genial de usar a barra touchscreen de LED do aparelho para rodar um clássico dos games e aproveitar toda a horizontalidade da barra. O desenvolvedor iOS Adam Bell rodou Doom na Touch Bar. Sim, DOOM.

Realizada a façanha de adaptar o jogo para o display de 2170 X 60 da Touch Bar, Bell divulgou no YouTube um vídeo dele jogando o game no display, uma tarefa que não pareceu assim tão fácil, já que os gráficos ficaram bastante achatados devido à proporção da tela.

Em outro teste, o desenvolvedor apenas colocou a barra de HUD do jogo na Touch Bar, mostrando informações como itens e índice de energia na barra do notebook.

O hack de Bell se soma a uma série de outras curiosidades sendo realizadas com o sensor do MacBook - um exemplo foi esse com o meme do Nyan Cat - e elas provavelmente não devem parar por aqui, dada a capacidade de reproduzir imagens e de responder ao toque que a barra tem.

Entretanto, o foco da Apple ao apresentar a novidade foi a dela se adaptar a aplicações mais práticas como autocorretor de texto, barra de rolagem para seleção de fotos, timeline de projetos de audio. Empresas como Microsoft e Adobe já anunciaram atualizações para seus softwares (Office e Photoshop) para que eles integrem as novidades da Touch Bar.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.