Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gear VR ganha navegação mais imersiva após atualização da Samsung

Por| 22 de Dezembro de 2016 às 10h32

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Samsung

Nesta quinta-feira (22), a Samsung lançou uma nova atualização para seu navegador web do Gear VR que vai dar aos usuários uma experiência de navegação mais imersiva com o headset de realidade virtual.

O update final surge após a empresa realizar um teste beta bem sucedido e, dentre as novidades, agora o aplicativo Samsung Internet do Gear VR terá mais recursos que oferecem maior controle ao usuário, além de incluir compatibilidade com WebVR v1.0, uma JavaScript API experimental que fornece ao navegador acesso aos recursos de realidade virtual do dispositivo.

A empresa sul-coreana também adicionou uma nova funcionalidade que permite personalizar o background do ambiente de realidade virtual do headset com imagens premium fornecidas pela empresa de gráficos em nuvem OTOY.

Para quem nunca testou o browser de realidade virtual da empresa, o Samsung Internet permite aos usuários desfrutar de fotos e vídeos em uma grande tela virtual, como se estivessem olhando para uma tela de cinema gigante. Uma vez que um Gear VR é conectado a um smartphone, qualquer página da web ou vídeo pode ser aberto em tela cheia com o Samsung Internet, permitindo a transmissão de conteúdo em 360 graus.

Continua após a publicidade

A versão beta do Samsung Internet lançado anteriormente já fazia com que o aplicativo permitisse aos usuários navegar intuitivamente pela web e desfrutar de conteúdo em uma atmosfera mais imersiva sem ter que baixar conteúdo para seus smartphones.

Fonte: Sam Mobile