Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gear S2: novo smartwatch da Samsung será revelado em setembro

Por| 13 de Agosto de 2015 às 15h23

Link copiado!

Gear S2: novo smartwatch da Samsung será revelado em setembro
Gear S2: novo smartwatch da Samsung será revelado em setembro

Após muita especulação, a Samsung finalmente anunciou nesta quinta-feira (13) durante o evento Galaxy Unpacked 2015 os novos Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus. Só que a fabricante coreana também apresentou um novo produto da família Galaxy que pode ter passado batido frente aos novos smartphones da empresa: o Gear S2.

O novo relógio inteligente da companhia teve poucas informações divulgadas, uma vez que o anúncio oficial está programado para o dia 3 de setembro, na feira de tecnologia IFA 2015, em Berlim, na Alemanha. Pelo o que foi visto na prévia de hoje, o smartwatch terá formato circular e, ao que tudo indica, rodará o sistema operacional Tizen, presente na primeira geração do Gear. Não se sabe se esta será a única versão do dispositivo — o primeiro Gear S, por exemplo, tinha um formato retangular.

Também não se sabe quais serão as configurações exatas do aparelho. De acordo com alguns rumores, o gadget virá com tela Super AMOLED de 1,5 polegada com resolução de 360 x 360 pixels, processador Exynos 7432 dual-core com velocidade máxima de 1,2 GHz e GPU Mali-400 MP4, 768 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. Teria ainda suporte a Bluetooth 4.1, Wi-Fi, GPS, acelerômetro, giroscópio, sensor de batimentos cardíacos e barômetro. A versão do sistema Tizen é a 2.3.1, que deve ser atualizada para a 3.0 ainda este ano.

Fontes familiarizadas com o assunto e que já puderam testar o Gear S2 afirmam que o relógio possui um design premium e uma nova forma de navegar pelos menus, até então nunca antes vista num dispositivo da categoria. Obviamente, mais detalhes não foram revelados.

Continua após a publicidade

O Canaltech estará na IFA 2015, direto da Alemanha. Fique de olho para saber em primeira mão todas as novidades.

Fontes: SlashGear, Tech Insider