Publicidade

GE e HPE fecham parceria para fornecer novas soluções de IoT industrial

Por| 20 de Junho de 2016 às 19h27

Link copiado!

GE e HPE fecham parceria para fornecer novas soluções de IoT industrial
GE e HPE fecham parceria para fornecer novas soluções de IoT industrial

A Hewlett Packard Enterprise e a GE Digital anunciam nesta segunda-feira (20) um acordo para unir as tecnologias de ponta de Internet das Coisas (IoT) da HPE com a estratégia industrial da GE e sua plataforma Predix, oferecendo conhecimento digital para o setor. Juntas, as duas empresas vão permitir análises industriais de ponta para a nuvem.

O Predix é a PaaS (Plataforma como Serviço) baseada em nuvem da GE para a internet industrial. Diferente de outras plataformas empresariais e de IoT disponíveis, o Predix foi desenvolvido exclusivamente para a indústria, garantindo à GE e a seus parceiros um serviço projetado para atender aos requisitos únicos de potência, dimensionamento e segurança dos dados industriais.

Como parte desse acordo, a HPE irá se tornar a fornecedora de infraestrutura de servidor e armazenamento preferida para tecnologias de nuvem da Predix. Para aprimorar a oferta de serviços e acelerar o retorno do investimento, a HPE vai fornecer suporte para o projeto, a implementação e o lançamento da plataforma por meio de suas ofertas de serviço e infraestrutura. A GE também vai aproveitar a tecnologia da HPE em grande parte da sua infraestrutura virtual, assim como em algumas ofertas de OEM.

A HPE vai ajudar a capacitar a plataforma Predix com hardware e software otimizados para IoT, e dará preferência na adoção da Predix da GE como solução de uso industrial. Além disso, a HPE planeja certificar 100 desenvolvedores em Predix em todo o mundo. As duas empresas vão estabelecer parcerias no longo prazo para apoiar os setores aeroespacial, de gás e petróleo, de manufatura, automotivo e de energia.

Continua após a publicidade

"Estamos construindo um ecossistema com parceiros mundiais que compartilham nosso comprometimento em oferecer melhores resultados para os clientes", disse Denzil Samuels, chefe de canais e aliança da GE Digital. "Ao combinar os recursos essenciais de infraestrutura da HPE com a plataforma Predix, vamos capacitar nossos clientes com análises industriais e permitir que aproveitem novos insights que não eram possíveis anteriormente", completou.

Para Mark Potter, vice-presidente sênior e CTO de Enterprise Group da Hewlett Packard Enterprise, os clientes terão a possibilidade de acessar computação de nível de data center em todos os pontos na IoT industrial, garantindo insight e controle quando e onde forem necessários. "Com o intuito de aproveitar integralmente a IoT industrial, os clientes precisam de poder de computação de nível de data center tanto na borda — onde tudo acontece — quanto na nuvem", explicou.

A HPE oferece um portfólio de IoT industrial suportado por ofertas de computação, rede, análise de dados e segurança, e destinado a simplificar soluções de IoT para clientes. Juntas, as tecnologias das duas empresas irão ajudar os clientes industriais a dissolver silos que, uma vez, separaram os controles de sistema, bem como aproveitar os sensores da próxima geração para extrair insights e automatizar ambientes industriais.

"A HPE ocupa uma posição única para oferecer o hardware, o software e os serviços necessários para implementar a infraestrutura de tecnologia avançada exigida pelo Predix", destacou Potter.

Continua após a publicidade

O mercado de tecnologias de IoT industrial está crescendo rapidamente. A IC Insights prevê que as implementações de IoT industrial alcançarão a marca de US$ 12,4 bilhões em 2015, praticamente o dobro do registrado em 2012, US$ 6,4 bilhões. A parceria estratégica favorece o compromisso de acelerar tomadas de decisão em tempo real e aprendizado automático para seus clientes.