Garoto de seis anos tira certificação profissional da Microsoft

Por Redação | 19 de Maio de 2015 às 10h55
photo_camera Foto: Reprodução/BBC

Um garoto de apenas seis anos de idade acaba de se tornar um dos mais jovens da história a passar no exame de certificação profissional da Microsoft e receber o título de "Microsoft Office Specialist". O britânico de origem paquistanesa, Humza Shahzad, obteve 757 pontos no seu teste, que exigia nota mínima de 700. A conquista foi garantida depois de seis meses de estudo.

Os pais de Humza sempre o incentivaram a seguir na área da tecnologia e presentearam o garoto com um smartphone quando ele tinha apenas dois anos e, seis meses depois, ele já tinha o seu próprio laptop, que o ajudou a entrar de vez no mundo da computação. O pai do menino é consultor de TI e a mãe é professora.

O teste da Microsoft pede a edição de documentos, criação de textos no formato relatório, além da criação de tabelas e uma newsletter com diagramação em colunas.

Em entrevista, os pais de Humza afirmam esperar que ele seja o próximo Bill Gates. Já o garotinho diz ter aspirações mais diferentes, como o desejo de ser um piloto.

O Humza Shahzad não é a primeira criança a obter um certificado profissional da Microsoft. Em 2014, um menino paquistanês, também morador do Reino Unido, adquiriu o "Microsoft Certified Personal", teste que abrange um conteúdo mais geral, com apenas cinco anos.

Fonte: BBC

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.