Game brasileiro está na lista de melhores apps do Apple Design Awards 2015

Por Redação | 09.06.2015 às 13:56
photo_camera Divulgação

Começou na tarde desta segunda-feira (8) mais uma edição da Worldwide Developers Conference (WWDC). Seguindo a tradição, logo após o keynote de abertura do evento, a Apple anunciou os aplicativos vencedores do Design Awards, concurso que celebra as melhores ideias desenvolvidas para as plataformas mobile e desktop da empresa.

De acordo com a companhia, o Design Awards 2015 contou com 12 nomeações que "combinam design e tecnologia de formas criativas, irresistíveis e poderosas". Além disso, neste ano a Maçã levou em consideração as ferramentas que refletem o design e a inovação do iOS, OS X e do Apple Watch, destacando que esses apps "promovem experiências que enriquecem a App Store e a vida dos consumidores".

No ranking principal, o primeiro lugar ficou com Shadowmatic, um jogo no estilo de quebra-cabeça em que o usuário precisa girar alguns objetos abstratos a seu favor para criar no chão ou na parede outros itens projetados com sombras a partir de uma luz. Com belos gráficos, o título oferece nove salas diferentes, cada uma com um tipo de decoração, conceito e música específicas. São mais de 70 níveis, que ainda possuem objetivos secundários. O app custa US$ 2,99.

O segundo lugar da premiação foi para o game Metamorphabet, seguido por Robinhood - Free Stock Trading e Affinty Designer, respectivamente terceiro e quarto lugar.

A novidade deste ano é que um app brasileiro figura na lista dos melhores aplicativos de design e inovação da Apple. Trata-se do game jump-O, da dupla Gabriel Mathias Rocha e Victor Lappas Giménez, desenvolvedores independentes da brasileira ByteBrushers. Segundo a descrição na App Store, o título é um "jogo minimalista, com arte minimalista, onde você joga como um círculo em um mundo de quadrados. Pular e se mover na hora certa para desviar de espinhos e tiros é a chave para conseguir concluir os mais de 30 níveis".

Veja abaixo a lista completa dos vencedores do Apple Design Awards 2015:

Categoria estudantil

Categoria principal