Galaxy S8 virá com display "infinito" e doca para ser usado como PC, diz rumor

Por Sérgio Oliveira | 25.01.2017 às 07:28 - atualizado em 25.01.2017 às 09:09

A Samsung confirmou na segunda-feira (23) que não vai apresentar o Galaxy S8 no Mobile World Congress como tradicionalmente fez nos últimos três anos, mas isso não significa que os rumores sobre o topo de linha cessaram. Pelo contrário.

Ao Guardian, fontes anônimas revelaram algumas características do Galaxy S8 e que ele chegará às lojas com um display "infinito". E o que isso significa exatamente? Que a tela curva ocupará praticamente toda a parte frontal do smartphone, exigindo, inclusive, a remoção do tradicional botão Home e o deslocamento do sensor de digitais para a parte traseira. Além disso, as tais fontes garantiram que o Galaxy S8 chegará com opções de tela entre 5 e 6 polegadas.

Além dessa característica, o portal britânico diz que a tecnologia de reconhecimento de íris, que estreou no problemático e já falecido Galaxy Note7, estará presente no Galaxy S8. O flagship também contará com a boa e velha entrada de 3,5mm para fones de ouvido, câmera com "sistema de reconhecimento de objetos", 64 GB de armazenamento interno na versão básica, slot para cartão microSD e porta USB Tipo-C.

Finalmente, as tais fontes falam que o Galaxy S8 virá com suporte a uma nova doca chamada DeX, que permitirá usá-lo como um desktop portátil. A ideia é que o usuário conecte o aparelho à estação e ele se transforme numa espécie de "computador de mesa Android", funcionando com monitor, teclado e outros periféricos.

É uma adição interessante, mas que ao mesmo tempo preocupa pelo fato de o Android não ser o melhor dos sistemas quando se trata de uso em desktop. Se a Samsung vem com uma proposta diferente para incrementar a usabilidade no modo desktop, a gente só vai saber no final de março, quando supostamente o Galaxy S8 será apresentado ao público. Até lá, muita mais coisas sobre o topo de linha deve surgir na internet.

Fonte: The Guardian