Galaxy S8 vai ganhar data oficial de lançamento na MWC 2017

Por Redação | 15.02.2017 às 08:02

Todo mundo já sabe que a Samsung optou por não levar o Galaxy S8 para a Mobile World Congress deste ano, mas ainda há uma pequena chance de a empresa mostrar pelo menos um teaser do aparelho por lá. Independentemente de isso acontecer, nesta quarta-feira (15) Dong-jin Koh, chefão da divisão mobile da Samsung, confirmou que a empresa vai anunciar a data oficial de lançamento do Galaxy S8 no evento.

A MWC tem sido palco dos principais anúncios da marca sul-coreana nos últimos quatro anos. Porém, segundo especulações, a tradição foi quebrada porque a Samsung conduzirá um evento especial exclusivo do topo de linha no próximo dia 29 de março, em Nova Iorque.

E muito embora não admita, esse afastamento do evento catalão está diretamente associado ao fato de o Galaxy Note7 ter sido um fiasco e deixado uma mancha gigantesca na imagem da Samsung. Dessa forma, conduzir um evento fora a parte dá mais destaque ao Galaxy S8 e ajuda a fazer as pessoas esquecerem de que houve um gadget tão problemático quanto o Note7.

Bem, especulações a parte, o fato é que finalmente saberemos quando exatamente o Galaxy S8 chegará às lojas no dia 27 de fevereiro, data em que as portas da MWC 2017 se abrem. Porém, o rumor que circula há meses internet a fora afirma que o flagship chegará em algum momento no meio de abril. Será?

Fonte: Hankyung (traduzido), SamMobile