Galaxy S8 terá variante com 256 GB de armazenamento e 6 GB de RAM, sugere rumor

Por Redação | 26.11.2016 às 18:03

Depois que o Galaxy Note7 foi para o brejo, começaram a pipocar inúmeros rumores sobre o Galaxy S8. De especulações sobre um visual mais "clean" e câmera parruda a uma nova assistente virtual, já surgiu de tudo sobre o próximo flagship da Samsung. E parece que esse buchicho todo não vai acabar tão cedo.

Prova disso é que mais surgiu uma nova onda de rumores sobre as especificações do Galaxy S8, desta vez vindas de uma fonte chinesa. De acordo com ela, a Samsung vai lançar duas variantes do Galaxy S8. A primeira delas chegará com um SoC Snapdragon 835 e será exclusiva dos Estados Unidos, enquanto a segunda terá um processador Exynos da família 9 ainda não revelado e será disponibilizada para o restante do mundo.

Mas o mais interessante disso tudo é que a fabricante sul-coreana estaria considerando lançar o Galaxy S8 também com a opção de 256 GB de armazenamento interno, além dos já tradicionais 64 GB e 128 GB. Há quem acredite que isso pode fazer com que o smartphone não venha com um slot para cartões microSD.

O rumor vai além e prevê que o topo de linha trará não 4 GB, mas 6 GB de RAM, e contará com um leitor de impressões digitais ultrassônico.

Devido a essas adições, especula-se, o custo de produção do Galaxy S8 será 28% superior ao do Galaxy S7. E a tal fonte chinesa arrisca: ele custará a partir de US$ 850.

Claro que tudo não passa de boato e especulação, mas, ao que tudo indica, a Samsung fará de tudo para chamar a atenção dos consumidores e vender o Galaxy S8 da melhor maneira possível. Isso porque o smartphone será, inevitavelmente, o responsável por apagar a mancha deixada pelo Note7 na marca sul-coreana.

Via TechGrapple, TechTimes