Galaxy S8 pode vir em modelos com 5,7 e 6,2 polegadas e alto-falantes estéreo

Por Redação | 06.12.2016 às 07:21

Os rumores sobre o Galaxy S8 ganharam força nos últimos dois meses, principalmente devido à retirada do Galaxy Note7 do mercado. E, à medida que nos aproximamos do Mobile World Congress 2017, que em fevereiro deve servir de palco para a apresentação do flagship da Samsung, a boataria ganha mais força e nos dá uma noção melhor do que nos aguarda.

Novos rumores desta terça-feira (06) dão conta que o Galaxy S8 pode vir em duas variantes de tamanhos diferentes: 5,7 polegadas e 6,2 polegadas. É mais de meia polegada a mais em relação aos atuais Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, mas que não deve impactar no tamanho do smartphone em si. Motivo disso é o fato de que outros palpites alegam que o Galaxy S8 chegará com display curvo em todas as bordas.

Além do tamanho dos displays, também surgiu a informação de que o Galaxy S8 virá com alto-falantes estéreo para competir em pé de igualdade com o iPhone 7. A principal aposta é que o sistema de áudio seja feito ou pelo menos assinado pela Harman, empresa conhecida por suas caixas de som recém-adquirida pela fabricante sul-coreana.

Relatos anteriores ainda dão conta que o Galaxy S8 chegará aos Estados Unidos equipado com um Snapdragon 835, enquanto o restante do mundo receberá uma versão com o novíssimo Exynos 8895, fabricado em 10 nm. Além disso, rumores preveem que o topo de linha trará não 4 GB, mas pelo menos 6 GB de RAM e contará com um leitor de impressões digitais ultrassônico. A Samsung também estaria considerando lançar o smartphone com a opção de 256 GB de armazenamento interno, além dos tradicionais 64 GB e 128 GB.

Por fim, há poucos dias pipocou uma novidade alegando que a câmera de selfies do Galaxy S8 será ainda melhor que a do seu antecessor e contará com um recurso inédito até mesmo para os iPhones: foco automático.

Obviamente que tudo isso são rumores e oficialmente a Samsung não se pronunciou sobre nada relacionado ao Galaxy S8. Certeza de verdade só teremos quando o MWC chegar. O evento está agendado para ocorrer de 27 de fevereiro a 2 de março de 2017 em Barcelona. Até lá, mais rumores como este devem surgir por aí.

Via SamMobile