Galaxy S8 pode ser responsável por lucro recorde da Samsung

Por Redação | 05 de Abril de 2017 às 16h07

Quem pensava que a Samsung estava na pior por conta do recall do Galaxy Note7 vai se surpreender com as estimativas de ganhos da gigante sul-coreana. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (5), a previsão é de que o segundo trimestre deste ano seja marcado por receita recorde.

Apesar de por enquanto a expectativa não passar de especulação, a aposta no sucesso de vendas do Galaxy S8 e Galaxy S8+ é bastante alta. Segundo os analistas, o lançamento dos novos smartphones deverá movimentar os ganhos da Samsung em 49%. Se o valor for confirmado, a IBK Invest & Securities estima que a companhia alcance a marca de US$ 11 bilhões em lucro operacional. Até o momento o maior valor arrendado pela companhia foi US$ 9 bilhões, em 2013, quando o Galaxy S4 foi lançado.

Apesar dos ganhos com os novos smartphones, os analistas acreditam que outros setores da Samsung manterão a liderança do balanço, como a divisão de produção de memórias flash 3D NAND e painéis OLED. De qualquer forma, teremos que aguardar a chegada oficial dos novos aparelhos da família Galaxy para conhecer a recepção do público.

Via MacRumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.