Publicidade

Galaxy S8 pode contar com leitor de impressões digitais óptico inédito

Por| 26 de Outubro de 2016 às 11h19

Link copiado!

Galaxy S8 pode contar com leitor de impressões digitais óptico inédito
Galaxy S8 pode contar com leitor de impressões digitais óptico inédito

Agora que o Galaxy Note7 está morto e enterrado, é cada vez maior a quantidade de rumores sobre o Galaxy S8. Ontem, um vazamento deu conta de praticamente todas as especificações do aparelho, e agora um novo boato sugere que a Samsung vai instalar um leitor de impressões digitais óptico no smartphone.

O rumor foi ventilado por um usuário na rede social chinesa Weibo. Segundo ele, a fabricante sul-coreana está trabalhando em uma forma de tornar toda a tela do Galaxy S8 numa espécie de leitor de digitais, dispensando a utilização de um botão Home para isso. A nova tecnologia não só permitiria a eliminação de tal botão como também forneceria leituras muito mais rápida e precisas do que os sistemas utilizados atualmente - incluindo o ultrassônico da Qualcomm.

Muitos acreditam que não há tempo hábil de a empresa concluir o desenvolvimento e testes da nova tecnologia até o lançamento do Galaxy S8 - que provavelmente acontecerá no fim de fevereiro durante o Mobile World Congress. Porém, dada a atual necessidade de a empresa agradar seus consumidores e tornar o aparelho atrativo, é quase certo que algum esforço nesse sentido será feito.

Também acredita-se que o Galaxy S8 virá com um display de 5,5 polegadas e resolução 4K que ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho, num design semelhante ao apresentado pela Xiaomi com o Mi Mix nesta terça-feira (25). O flagship viria em duas variantes: a primeira utilizaria processador Snapdragon 830, enquanto a outra viria equipada com o Exynos 8895. Duas opções de configuração também estariam à disposição do usuário: uma com 6 GB de RAM e outra com 8 GB.

Continua após a publicidade

Oficialmente, entretanto, a Samsung ainda não confirmou nada sobre o Galaxy S8 e nós teremos de esperar um pouco mais até ouvir algo da boca da sul-coreana.

Fonte: SamMobile