Galaxy S8 pode contar com leitor de impressões digitais óptico inédito

Por Redação | 26 de Outubro de 2016 às 11h19

Agora que o Galaxy Note7 está morto e enterrado, é cada vez maior a quantidade de rumores sobre o Galaxy S8. Ontem, um vazamento deu conta de praticamente todas as especificações do aparelho, e agora um novo boato sugere que a Samsung vai instalar um leitor de impressões digitais óptico no smartphone.

O rumor foi ventilado por um usuário na rede social chinesa Weibo. Segundo ele, a fabricante sul-coreana está trabalhando em uma forma de tornar toda a tela do Galaxy S8 numa espécie de leitor de digitais, dispensando a utilização de um botão Home para isso. A nova tecnologia não só permitiria a eliminação de tal botão como também forneceria leituras muito mais rápida e precisas do que os sistemas utilizados atualmente - incluindo o ultrassônico da Qualcomm.

Muitos acreditam que não há tempo hábil de a empresa concluir o desenvolvimento e testes da nova tecnologia até o lançamento do Galaxy S8 - que provavelmente acontecerá no fim de fevereiro durante o Mobile World Congress. Porém, dada a atual necessidade de a empresa agradar seus consumidores e tornar o aparelho atrativo, é quase certo que algum esforço nesse sentido será feito.

Também acredita-se que o Galaxy S8 virá com um display de 5,5 polegadas e resolução 4K que ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho, num design semelhante ao apresentado pela Xiaomi com o Mi Mix nesta terça-feira (25). O flagship viria em duas variantes: a primeira utilizaria processador Snapdragon 830, enquanto a outra viria equipada com o Exynos 8895. Duas opções de configuração também estariam à disposição do usuário: uma com 6 GB de RAM e outra com 8 GB.

Oficialmente, entretanto, a Samsung ainda não confirmou nada sobre o Galaxy S8 e nós teremos de esperar um pouco mais até ouvir algo da boca da sul-coreana.

Via SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.