Galaxy S8 Plus tem suas especificações técnicas vazadas na web

Por Sérgio Oliveira | 23 de Fevereiro de 2017 às 07h27

Apesar de a Samsung já ter confirmado que não vai levar os novos Galaxy S8 para a Mobile World Congress deste ano, a metralhadora dos rumores continua acertando em cheio o topo de linha sul-coreano. Desde o começo da semana estamos vendo boatos e fotos vazadas do aparelho, e nesta quinta-feira (23) o alvo foi o Galaxy S8 Plus, que teve suas especificações vazadas.

A fonte do vazamento foi o famoso leaker @evleaks, que tem um histórico gigantesco de acertos. Em uma publicação no Twitter, o perfil de Evan Blass crava que o irmão maior do Galaxy S8 virá equipado com um display Super AMOLED QHD+ de 6,2 polegadas, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno expansíveis via microSD.

Além disso, o flagship virá com câmera traseira de 12 megapixels com foco automático e outra frontal de 8 megapixels. Leitor de íris e resistência a água e poeira também são características do Galaxy S8 Plus, que também contará com a suíte de segurança proprietária da Samsung, a Knox, e o sistema de pagamentos digitais Samsung Pay.

Curiosamente o vazamento não especifica qual será o SoC que dará poder de fogo ao aparelho. As suspeitas, porém, são de que ele virá com o novo chip Exynos 8895. Além de oito núcleos de processamento, o componente conta com GPU Mali-G71 MP20 e modem 4G LTE com suporte a velocidades de download de até 1 Gbps.

Mesmo que o histórico de acertos Evan Blass seja praticamente perfeito, ainda devemos ser cautelosos e encarar tudo isso como rumor. Oficialmente, a Samsung disse que divulgará a data de anúncio do Galaxy S8 na MWC 2017, que abre suas portas no domingo, dia 26 de fevereiro. A expectativa, porém, é que o aparelho seja apresentado ao público em um evento especial no próximo dia 29 de março, em Nova Iorque.

Fonte: Evan Blass (Twitter), SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.